FacebookRSS feed

Agrotec

Porto RÉCCUA na pegada do elefante Salomão

DSC_0511O “Caminho de Salomão”, um Porto RÉCCUA Ruby Reserva, foi o vinho escolhido para acompanhar a “Viagem do Elefante”, um espectáculo teatral da companhia Trigo Limpo teatro ACERT, numa iniciativa conjunta do Museu do Douro, Caves Vale do Rodo, Fundação José Saramago e ACERT.

Esta viagem evoca o génio de José Saramago, recriando as pegadas do elefante Salomão, personagem principal da sua obra “A viagem do Elefante”, que foi escrita 10 anos após ter ganho o prémio Nobel.

A Caves Vale do Rodo, produtora exclusiva deste vinho de edição limitada, orgulha-se de fazer parte desta iniciativa, considerando-a “uma união perfeita entre o vinho, o teatro, a literatura e a música, todos eles importantes contributos para o património cultural de um povo”.

O Porto RÉCCUA Ruby Reserva é um vinho do Porto de elevada qualidade que expressa de forma muito pura e directa o território, (terroir) de onde provém – o Baixo e o Cima Corgo – quase “como se as uvas fossem espremidas directamente para dentro da garrafa”.

No portefólio RÉCCUA (Porto e Douro), este vinho do Porto RÉCCUA Ruby Reserva está integrado num conjunto jovem, moderno e adaptado aos momentos de lazer e actividades ao ar livre.

As cores escolhidas para a garrafa são uma boa combinação entre a imagem habitual dos vinhos do Porto RÉCCUA (serigrafia a Branco) e as cores do projecto “A Viagem do Elefante” (magenta / rosa). Os mais atentos dizem mesmo que a base da garrafa faz lembrar a pata de um elefante.

Nesta 1ª edição especial do Porto RÉCCUA Ruby Reserva “O Caminho de Salomão”, serão disponibilizadas 1800 garrafas a um preço recomendado de 12,5€. Para além dos locais onde decorrem os espectáculos, este vinho estará também à venda no Museu do Douro, em Peso da Régua (Casa da Companhia), Fundação José Saramago, Lisboa (Casa dos Bicos) e nas Lojas da Caves, em Peso da Régua.

O espectáculo terá a sua estreia em Figueira de Castelo Rodrigo, no próximo dia 29 de Junho, e termina em Madrid a 21 de Setembro de 2013. Nesta viagem, o elefante passará também por S. João da Pesqueira, 6 Julho, Pinhel, 13 de Julho, Sortelha – Sabugal, 27 de Julho, Fundão, 2 Agosto, Castelo Branco, 31 Agosto, Tondela, 7 Setembro e Lisboa, nos dias 14 e 15 Setembro.

Ficha técnica: mod_118_E-FEP_Pt-Caminho_de_Salomão_RubyReserva-AS-R0-20130626

Podem também acompanhar o decorrer desta iniciativa através dos seguintes endereços:

www.acert.pt/aviagemdoelefante/

www.facebook.com/CavesValeDoRodo

www.facebook.com/fjsaramago

www.facebook.com/acert.pt