FacebookRSS feed

Agrotec

Pinhel acolhe 4.ª edição de feira que divulga produtos regionais transfronteiriços

A cidade de Pinhel vai acolher em Agosto a IV edição da feira Eco-Raia, organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) e pela Diputación de Salamanca (Espanha) para promoção de produtos endógenos transfronteiriços.

O evento anual vai decorrer nos dias 24 e 25 de Agosto no Centro Logístico de Pinhel, por ocasião das comemorações do feriado municipal. Segundo António Ruas, presidente da AMCB e da Câmara Municipal de Pinhel, a feira transfronteiriça visa «impulsionar a actividade da iniciativa privada na zona da raia» através da promoção, divulgação e venda «de produtos regionais da mais elevada qualidade».

Participam no certame 83 produtores, 64 nacionais e 19 espanhóis, com produtos como vinho, lacticínios e derivados, azeites, enchidos, produtos secos, farinhas e derivados, marmeladas e conservas.

A Eco-Raia tem sido realizada em Dezembro, mas a organização apostou este ano na sua feitura em agosto, quando a região da Guarda regista uma elevada presença de emigrantes em gozo de férias, para aferir se “valerá a pena mudá-la para esta altura ou mantê-la em dezembro”, justificou o líder da AMCB.

Para ler aqui.