FacebookRSS feed

Agrotec

Perspectivas parcialmente positivas no período 2013-2020 para os mercados e rendimentos agrícolas

u.e.As perspectivas para os mercados de produtos agrícolas da UE são favoráveis para o período 2013-2023, de acordo com as últimas projeções de médio prazo da Comissão Europeia.

A previsão de médio prazo para as culturas arvenses é relativamente positiva, graças à procura mundial sólida e preços firmes dos cereais.

O sector da carne da UE deverá ser sustentado por uma intensa procura no mercado mundial, enquanto que as perspectivas de recuperação económica deverão também permitir um maior consumo na Europa, sendo que neste setor a carne de aves continuará a ser o segmento mais dinâmico e a carne de porco a preferida pelos europeus, enquanto o decréscimo no consumo das carnes bovina e ovina deverá continuar.

As previsões para o leite e derivados são positivas, quer no mercado mundial como no doméstico, enquanto se prevê que o consumo de queijo seja impulsionado por um mercado mundial dinâmico e pelo crescimento constante da procura interna.

O rendimento agrícola na UE deverá crescer, mas mais como resultado do declínio contínuo no volume de trabalho, do que devido ao crescimento geral do rendimento.

Ler mais aqui.