FacebookRSS feed

Agrotec

Pedidos de conversão de projectos para agricultura biológica têm crescido

Entre os dias 17 e 24 de Maio decorre, no Largo da Restauração, mais uma Semana Bio Madeira, com o tema ‘Criar Oportunidades’. Na apresentação desta iniciativa, o director regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Bernardo Araújo, disse hoje que, neste momento, existem cerca de 110 operadores de agricultura biológica na Região e que, nos últimos dois anos, os serviços registaram mais 108 pedidos de conversão de projectos para este tipo de agricultura.

A Semana Bio Madeira abre oficialmente a 17 de Maio, pelas 16 horas, no Largo da Restauração. Contudo, irá registar mais de 40 eventos, dentro e fora desse espaço e e em parceria com o Banco de Germoplasma da Universidade da Madeira e a associação para a promoção da agricultura biológica ‘Orgânica’.

Bernardo Araújo referiu também que existem mais de 200 hectares de área dedicada a este tipo de produção na Região e que tencionam chegar aos 500 hectares até 2015. Ao longo dos tempos, o interesse por este tipo de agricultura tem vindo a crescer.

O programa da Semana Bio Madeira estará disponível no site da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

Fonte: dnoticias.pt