FacebookRSS feed

Agrotec

PCP exige “conclusão urgente” da Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego

O PCP anunciou ontem ter recomendado ao Governo a “conclusão urgente” da Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego e a fixação de um calendário que envolva a totalidade das obras necessárias, que preveja a sua conclusão em cinco anos.

No projecto de resolução de 07 de Junho, divulgado ontem em nota de imprensa, o PCP pede a “concretização urgente das obras de engenharia hidroagrícola e de emparcelamento da Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego, integrando-a numa política agrícola que desenvolva as potencialidades da região e que defenda a produção nacional”.

Aquele partido defende também a “dotação através de financiamento público das verbas adequadas às necessidades da conclusão” da obra e “a realização de um estudo sobre as potencialidades agrícolas do Vale do Mondego como instrumento para definição de uma estratégia de desenvolvimento que deverá estar traçada aquando da conclusão das obras”.

O PCP exige ainda a «salvaguarda e garantia da gestão pública da Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego com a participação das organizações representativas dos agricultores».

Leia o resto aqui.