FacebookRSS feed

Agrotec

Parlamento Europeu contra uso de Animais Clonados para Produção Alimentar

cattleA Comissão de Agricultura e a Comissão do Meio Ambiente do Parlamento Europeu realizaram uma audiência pública na passada segunda feira sobre os animais clonados para a produção de alimentos. Os eurodeputados mostraram-se contra esta possibilidade.

No passado mês de novembro, os deputados já tinham recusado a hipótese de os alimentos provenientes de animais clonados serem considerados novos alimentos.

Em dezembro de 2013, a Comissão Europeia apresentou dois projetos de diretivas sobre clonagem. Num deles inclui-se uma proibição temporal do uso de técnicas de clonagem na atividade pecuária, bem como a introdução no mercado de clones de animais e clones de embriões. No segundo projeto da Diretiva garantiu-se a não introdução do mercado da UE de alimentos, como a carne ou o leite, provenientes de clones de animais.

Contudo, a clonagem para fins como a investigação, a conservação de espécies raras e espécies em perigo ou o uso de animais para a elaboração de medicamentos e produtos sanitários, se for justificado o uso desta técnica.

Ler aqui.