Palestra sobre “Uso Eficiente da Água” no Alqueva

regadioIrá realizar-se uma sessão de esclarecimento sobre o Uso Eficiente da Água, a realizar no próximo dia 12 de março, pelas 10.30h, no auditório da EDIA em Beja.

O uso sustentado da água é uma prioridade para a EDIA, entidade gestora do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, sendoparticularmente relevante para esta Empresa que o desenvolvimento gerado por Alqueva assente numa perspetiva de conservação dos recursos e de sustentabilidade ambiental.

Esta sessão de esclarecimento, dirigida aos utilizadores de Alqueva, conta com a participação da EDIA, da DGADR – Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural; do PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente para 2014-2020 e o COTR – Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio.

Recorde-se que Alqueva terá na campanha de rega que se aproxima cerca de 88.000 hectares equipados em exploração, e mais de 30.000 hectares em obra, marcando assim a conclusão da instalação do Sistema Global de Rega de Alqueva em finais do corrente ano.

Na campanha de rega de 2016 Alqueva terá disponíveis cerca de 120 mil hectares de regadio.

 

USO EFICIENTE DA ÁGUA

Auditório da EDIA

12 de março | 10.30 horas

PROGRAMA

José Pedro Salema | EDIA – “Ponto de situação das obras em Alqueva”

Francisco Gomes da Silva | ISA – “O preço da Água para rega e a eficiência da sua utilização no Alentejo – políticas públicas em vigor”

Pedro Teixeira | DGADR – “Princípios de base para o Investimento no Regadio Coletivo Público”

Patrícia Cotrim | AG PDR2020 – “Ação 7.5 – Uso Eficiente da Água”

João Oliveira Santos | COTR – “O COTR e o uso eficiente da água na agricultura”

Guilherme Vidigal | Magos IrrigationSystems – “Rega eficiente – fator de sucesso na agricultura do Alentejo”