FacebookRSS feed

Agrotec

Palestra sobre Certificação para o mercado inglês e GlobalGAP em Sever do Vouga

Sprout.A Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vai organizar uma palestra subordinada ao tema “Certificação: uma garantia de escoamento dos pequenos frutos”. O evento vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, pelas 17 horas, no Edifício VougaPark, em Paradela do Vouga, Sever do Vouga.

A palestra vai contar com a participação de um técnico da empresa inglesa BerryGardens, Hélder Cipriano, que irá esclarecer os presentes sobre as especificidades do mercado inglês e quais os requisitos necessários ao nível da certificação para se exportar para aquele país.

Na mesma sessão de esclarecimento, Liliana Perestrelo, da Naturalfa, vai falar sobre a certificação GlobalGAP, enquanto Ayrton Cerqueira, da Delícias do Tojal, irá palestrar sobre as normas de qualidade na colheita e na pós-colheita.

Com esta sessão, pretende-se alertar os produtores de pequenos frutos para a necessidade de terem os seus produtos certificados, uma ferramenta essencial para o escoamento dos produtos agrícolas nos mercados nacionais e internacionais cada vez mais exigentes.

Pretende-se ainda dar a conhecer as singularidades do mercado inglês, que tem significativas diferenças relativamente a outros mercados europeus.

A participação tem um valor de 10€ para sócios da Agim e de 15€ para não sócios. As inscrições estão abertas através do número 912010596 ou e-maileventos@agim.pt.

cartazcertificacao-01