OMAIAA: Seminário “Importância da Produção e Consumo de Leguminosas em Portugal”

O Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares realizará, no próximo dia 24 de Janeiro, um Seminário subordinado ao tema “Importância da Produção e Consumo de Leguminosas em Portugal”.

No Auditório da Ordem dos Engenheiros, me Lisboa, pelas 14:00 horas, o Seminário conta com a participação do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, da Direcção-geral de Saúde, e com a colaboração da Ordem dos Engenheiros.

No actual contexto em que emergem as questões fundamentais relativas à preocupação de uma alimentação saudável e dando enfase aos excelentes produtos agrícolas que Portugal produz, típicos da globalmente bem reputada “Dieta Mediterrânica”, este evento promove especial enfoque ao grupo das Leguminosas associadas a características altamente nutricionais e com uma vantagem comparativa. Incluem-se nas leguminosas, Ervilhas, Favas, Grão-de-bico, Lentilhas, Tremoço e os vários tipos de Feijão branco, catarino, manteiga, frade e preto.

Este debate irá promover e reforçar o consumo e promoção de produtos nacionais. O mesmo será explicado através das três vertentes ligadas à Agricultura, Ambiente e Nutrição, de forma, a fomentar a consciência ecológica e sensibilizar os consumidores para uma alimentação saudável com base no consumo de Leguminosas. Para debater estes assuntos, o Seminário conta com a participação de reputados especialistas de diversos setores na análise dos temas em debate.

Destinado ao público em geral, a entrada é gratuita e as inscrições serão efectuadas, preferencialmente, por correio electrónico para: observatorioagricola@gpp.pt

Programa do Seminário: Programa_Leguminosas_Final_2013