FacebookRSS feed

Agrotec

Núcleo PROVE do Ribatejo Interior dinamiza evento sobre ervas aromáticas e plantas medicinais

No dia 4 de Maio, a partir das 15h, haverá no Mercado Criativo de Abrantes, antigo mercado municipal, um evento dedicado às ervas aromáticas e plantas medicinais.

Hortas_da_Aldeia_52

Exposição, identificação e comercialização de plantas, oficina sobre os seus métodos de propagação e as diferentes utilizações são algumas das actividades que integram o programa.

No primeiro sábado de Maio celebra-se a nível nacional o primeiro festival da metodologia de promoção de novas formas de comercialização de produtos agrícolas. Para assinalar a data, o Núcleo PROVE do Ribatejo Interior e a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior irão dinamizar o Mercado Criativo de Abrantes com uma iniciativa aberta à comunidade sobre ervas aromáticas e plantas medicinais.

Variedades de tomilhos, hortelãs, molhos de alecrim, erva-peixeira, celidônia e milefólio serão algumas das espécies que pode encontrar no antigo mercado municipal de Abrantes. Como podem ser cultivadas e que utilizações podem ter na culinária e na saúde, são as temáticas a serem abordadas pelos produtores do núcleo PROVE do Ribatejo Interior. Neste evento, também serão comercializadas plantas e degustadas através de chás frios.

Imagens das explorações agrícolas dos produtores adornarão o espaço na iniciativa que se prolongará até às 17h, de dia 4 de Maio. O evento é aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição.

Durante o resto do mês haverá na Praça dos Sabores ervas e plantas que poderão ser adquiridas.