FacebookRSS feed

Agrotec

Modelo técnico para a produção de mirtilos apresentado em Coimbra

producaomirtilosA Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vai promover em Coimbra, na próxima sexta-feira, 10 de outubro, uma palestra sobre as orientações técnicas para a produção de mirtilos ao ar livre.

A iniciativa, que tem participação gratuita, irá decorrer na sede da União de Freguesias de Antuzede e Vil de Matos, em Coimbra, a partir das 16 horas.

Esta iniciativa, realizada no âmbito do projeto Cluster dos Pequenos Frutos, resulta da elaboração do Modelo Técnico para a produção de mirtilos ao ar livre nas regiões Norte e Centro de Portugal.Trata-se de um documento que tem vindo a ser apresentado pela Agim nos municípios do Norte e Centro do país e que tem como objetivo disponibilizar a todos os técnicos e produtores interessados um conjunto de orientações técnicas para a produção de mirtilo ao ar livre na região Norte e Centro do país. No entanto, a consulta deste documento não dispensa o aconselhamento técnico.

Pretende-se ainda que o Modelo Técnico, elaborado pela Agim, COTHN e INIAV e discutido com técnicos da fileira, seja um guia que contenha as principais orientações técnicas do que deve ser adotado para a produção em solo do mirtilo em Portugal, nas zonas Norte e Centro.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição através do e-mail angela@agim.pt ou através do número 234597020.