FacebookRSS feed

Agrotec

Ministra da Agricultura visita explorações agrícolas de Odemira

A ministra da Agricultura visita esta segunda-feira, 15, o concelho de Odemira, passando por várias explorações agrícolas servidas pelo perímetro de rega do Mira.

A visita de Assunção Cristas ao Litoral Alentejano surge na sequência do convite da Associação de Horticultores do Sudoeste Alentejano (AHSA) à governante, para que esta “conheça as potencialidades agrícolas do concelho de Odemira e das empresas aí instaladas, muitas delas vocacionadas para o mercado de exportação”.

O programa da visita começa às 10h00 na sede da Vitacress Portugal, perto de Boavista dos Pinheiros, onde decorrerá uma pequena apresentação, seguida de uma visita à unidade de embalamento de produtos hortícolas.
Seguir-se-á uma visita à empresa Driscoll’s, produtora de framboesas na freguesia da Zambujeira do Mar, e depois às eco-estufas de vidro com cogeração da Atlantic Growers, no Malavado.

Segundo apurou o “CA”, os produtores aproveitarão a presença da ministra no terreno para lhe darem dos “obstáculos que ainda há a ultrapassar”, contando com o seu apoio “para agilizar processos e sensibilizar os organismos governamentais envolvidos”.

Fonte: Correio Alentejo