FacebookRSS feed

Agrotec

Ministra da Agricultura marca presença na Abertura Oficial da Expoflorestal

A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Drª Assunção Cristas, vai presidir à cerimónia de inauguração da EXPOFLORESTAL que decorrerá em Albergaria-a-Velha, de 3 a 5 de Maio.

A sessão de abertura desta 8ª edição da ExpoFlorestal, contará ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, Professor João Agostinho Pinto Pereira. do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Francisco Gomes da Silva, e do Presidente da Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha, Professor Rogério Camões.

Durante três dias, este será o centro de discussão do desenvolvimento integrado e sustentado da floresta portuguesa, para o qual contribuem a Associação Florestal do Baixo Vouga, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, e a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.

Pelo oitavo ano consecutivo, a EXPOFLORESTAL define-se como o maior espaço de exposição florestal do país, apresentando-se como um importante fórum para análise e avaliação das reais condições existentes na defesa da floresta portuguesa, seja numa lógica de preservação ambiental, seja do negócio.

A edição de 2013 aposta uma vez mais na internacionalização do evento, estando previsto um programa completo de conferências, seminários, demonstrações e exposições temáticas para a intervenção de muitos agentes do sector.

O primeiro dia do certame tem como tema central a floresta nas escolas, sendo o dia seguinte destinado às grandes questões da Gestão, Exploração, Prevenção e Protecção Florestal. O domingo será dedicado a actividades lúdicas e culturais.

A Expoflorestal 2013 conta com o Alto Patrocínio da Presidencial da Republica, e o Apoio Oficial do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente ou do Ordenamento do Território, e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

expoflorestal_logo

Tudo sobre a Expoflorestal aqui: http://www.expoflorestal.com/

Fonte:  ANEFA (via Agroportal)