FacebookRSS feed

Agrotec

Mau tempo: Governo está a acompanhar situação e irá avaliar estragos

O Governo está a acompanhar a evolução dos estragos causados pelo mau tempo dos últimos dias e fará uma avaliação dos eventuais prejuízos, disse à Lusa fonte oficial do Ministério da Agricultura.

«Estamos a acompanhar no terreno a evolução das situações afectadas em estreita articulação com as autarquias, a Protecção Civil e demais autoridades competentes», avançou a fonte do ministério. «Em sede própria será feita uma avaliação concertada dos eventuais danos», acrescentou.

O mau tempo da última semana, com chuvas fortes e rajadas de vento, tem provocado inúmeros cortes de estradas, isolamento de povoações, deslizamentos de terra e inundações de casas e campos agrícolas.

Ontem de manhã, segunda-feira, as povoações de Valonguinho, distrito de Viseu, e de Reguengo do Alviela, em Santarém, estavam isoladas e várias estradas e pontes tinham sido cortadas nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Setúbal, Santarém, Viseu, Évora, Lisboa, Leiria e Portalegre.

No distrito de Santarém, onde tem havido maior incidência de registos de inundações, estradas cortadas e campos alagados, espera-se um agravar das dificuldades, já que o caudal do rio Tejo deverá subir nas próximas horas.

Nos Açores, a Federação Agrícola anunciou que vai pedir ao Governo Regional uma duplicação dos 500 mil euros que já tinham sido disponibilizados

Fonte: Lusa (via Confagri)