FacebookRSS feed

Agrotec

Manual digital gratuito: Produtos fitofarmacêuticos – pH ideal e modos de acção das substâncias activas autorizadas em Portugal

A AIHO lançou um novo manual que pretende ser uma ferramenta para todos os técnicos e agricultores do país e que está disponível em formato digital e de forma gratuita neste site. O lançamento decorreu em Póvoa de Penafirme a 23 de Abril e teve o apoio das empresas Hanna Instruments e SAPEC. Este manual concentra pela primeira vez valores de referência para o pH óptimo de todas as substâncias activas disponíveis no mercado e autorizadas para as diversas culturas praticadas em Portugal. Inédito também é a forma de organização dos seus conteúdos através de um código de cores que agrupa a totalidade das substâncias activas em função do seu modo de acção.

A versão em papel pode ser adquirida na sede da AIHO com um custo de 5€ (s/IVA).

A informação disponível neste manual e a sua facilidade de consulta permitem agilizar os processos de tomada de decisão ao nível dos tratamentos fitossanitários, aumentar a eficiência dos tratamentos realizados e reduzir o risco de desenvolvimento de resistências por parte das pragas, doenças e infestantes, salvaguardando os produtos fitossanitários disponíveis. O conjunto das medidas tomadas com base nesta informação poderão traduzir-se a médio prazo numa real redução das despesas.

 

Mais informações aqui: http://www.aiho.pt/2013/05/manual-digital-gratuito-produtos.html#more