FacebookRSS feed

Agrotec

Mais Milho Tour (24/9/2013)

Mais Milho - Brochura [Arte Final] Web 2

A Anpromis e a Agromais estão a desenvolver, em parceria com a consultora Manuela Varela Unipessoal, o projecto MaisMilho, cujo objectivo é contribuir para o conhecimento e divulgação de alguns factores que possam ser limitantes para a competitividade da produção de milho, na região da Golegã.

Nesta campanha, estão em curso alguns ensaios sobre os meios de luta contra o Chephalosporium, doença que provoca avultados prejuízos no milho. A realização destes ensaios envolve as empresas que aceitaram participar neste projecto, nomeadamente as empresas de sementes  Monsanto, Pioneer, Syngenta e Fitó, que disponibilizaram as suas variedades para o estudo da doença. Das empresas de agroquímicos contamos com participação da Sapec e da Syngenta, que garantiram o melhor controlo das infestantes e pragas e, finalmente, as empresas de fertilização, ADP, Fertinagro, Tecniferti e Timac Agro, com um contributo muito importante ao nível da nutrição das plantas.

Nesta fase do projecto, vai ser realizada uma visita guiada aos diversos campos de ensaio, onde vamos ter a oportunidade de ver as várias opções escolhidas para tentar minimizar os estragos provocados pelo Chephalosporium.

Programa: Convite_Mais Milho Tour_24_9_2013

A inscrição é obrigatória e deverá ser remetida, até ao próximo dia 17 de Setembro (3ª feira), para o e-mail da Anpromis (anpromis@anpromis.pt), bastando para o efeito indicar o nome(s) do(s) participante(s), nesta iniciativa.