FacebookRSS feed

Agrotec

Lavradores de Feitoria lança ‘Três Bagos branco 2012’

3 BAGOS BR 12 (4)Depois do ‘Três Bagos tinto 2010’ e do ‘Três Bagos Sauvignon Blanc branco 2012’, já lançados este ano pela Lavradores de Feitoria, é agora a vez do ‘Três Bagos branco 2012’ chegar ao mercado. Um vinho fresco e aromático, excelente como aperitivo e também para acompanhar pratos de peixe e marisco que tanto apetecem nesta época.

Um branco moderno e com características internacionais, mas que surge da tradicional arte de lotar castas no Douro; neste caso com Viosinho (50%), Gouveio (40%) e Malvasia Fina (10%). Com fermentação e estágio em madeira, que por ser muito bem integrada contribui para a sua complexidade, proporcionando-lhe um perfeito equilíbrio. Um vinho para ser bebido já – a uma temperatura entre os 11 e os 12.ºC –, mas também com potencial de guarda, evoluindo em garrafa.

Na cor, é um branco de cor palha com nuances de limão. No aroma, frutado e fresco, é fino e elegante. Intenso, apresenta aromas a fruta fresca do tipo ananás e meloa, com nuances de baunilha, provenientes da madeira. Na boca é intenso, repleto de notas aromáticas que recordam o aroma a frutos frescos. Possui uma acidez equilibrada, é complexo e saboroso. Bastante mineral, apresenta um final longo e muito fino.

Uma excelente opção acessível a € 6,00 por garrafa (pvp recomendado).