FacebookRSS feed

Agrotec

Kuwait abre portas à entrada de leite, laticínios e carne de aves portuguesas

intertwined-infosys-building-kuwait-cobra-towerO Kuwait informou ontem o Governo português que autorizou a exportação de leite, lacticínios e carne de aves portuguesas para aquele país, disse à Lusa fonte do gabinete do vice-primeiro-ministro.

A missão empresarial portuguesa, que visa captar investimentos e reforçar as relações comerciais entre Portugal e os países do Golfo Pérsico, iniciou-se a 3 de abril, na Arábia Saudita, com a reunião da comissão económica bilateral.

De acordo com a fonte do gabinete do vice-primeiro-ministro, a missão empresarial, em que participam mais de 45 empresas, saldou-se pela assinatura de contratos com um valor total de perto de 50 milhões de dólares (cerca de 36,5 milhões de euros), em várias áreas, entre as quais agroindústria, infraestruturas, mobiliário e arquitectura.

Em 2012, as exportações portuguesas para o Kuwait aumentaram 60%, sendo aquele país o segundo maior investidor estrangeiro, em todo o mundo.

Depois do Kuwait, a delegação portuguesa segue para o Qatar, última etapa da missão, onde entre segunda e terça-feira se reúne a comissão económica bilateral Portugal-Qatar.

Em Doha, o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, tem encontros previstos com o seu homólogo do Qatar e com os ministros das Finanças, do Comércio e Indústria, do Ambiente e das Infraestruturas daquele país.

Fonte: Lusa (via Agroportal.pt)