Kopke: 375 Edição Especial Porto Colheita 1940

A mais antiga casa de vinho do Porto celebra os seus 375 anos, com a apresentação de uma edição muito limitada e exclusiva de Kopke Porto Colheita 1940.

15851834_z9cZi

Ostentando o título de mais antiga casa de vinho do Porto, a Kopke comemora este ano o seu 375º aniversário. O culminar de quase quatro séculos de excelência artesanal, de tradições passadas ao longo de gerações que inspiraram o conhecimento e a inovação.

Notabilizada pela qualidade excepcional na categoria Colheita, a Kopke decidiu brindar à data com o lançamento de uma edição muito limitada de 375 garrafas de Kopke Porto Colheita 1940. A escolha do ano é simbólica, pois representa a data em que as associações comerciais do Porto e Lisboa homenagearam a Kopke, reconhecendo-a formalmente como a mais antiga casa de Vinho do Porto.

Um vinho que celebra a história, mas que também conta a sua própria. No ano em que o mundo testemunhava um dos grandes acontecimentos que ficaria para a história – II Grande Guerra – nasce este Kopke Porto Colheita 1940, que viria a repousar ao longo de 73 anos no casco Nº 10053, uma pequena barrica de carvalho de 580 litros, envelhecendo e aprimorando a sua essência sob o olhar atento da equipa de tanoeiros e dos mestres provadores da casa.

Para ler aqui.