Irlanda, Reino Unido e França lançam campanha conjunta para promoção de carne de cordeiro
Irlanda, Reino Unido e França vão levar a cabo uma campanha conjunta de promoção da carne de cordeiro, cofinanciada pela UE e com um orçamento de 7.7 milhões de euros. Esta ação foi realizada conjuntamente através do Bord Bia (organismo irlandês de promoção), EBLEX (interprofissional britânica de bovinos e ovinos) e Interbev (interprofissional francesa de bovino e ovino).
O objetivo do programa é combater a queda na produção e consumo da carne de ovino, que se reduziu em cerca de 20% desde 2000.
Para isso, a campanha ressalvará o importância da produção europeia de cordeiro e tentará mostrar ao consumidor que o cordeiro é uma carne de uso diário e muito versátil. Espera-se que as compras dos consumidores possam aumentar em 5% em três anos a partir da primavera de 2015.
O programa incluirá atividades de promoção e comercialização na Irlanda, Inglaterra e França, assim como na Bélgica, Alemanha e Dinamarca, países que foram identificados por terem um significativo potencial. A colaboração já existente entre Irlanda, Inglaterra e França em Agneau Presto foi agora levado a um novo nível. Agneau Presto, que se realizou em França durante seis anos, ajudou a diversificar a oferta de cordeiro e a aumentar as compras deste tipo de carne entre os consumidores com menos de 35 anos. O aumento constatado foi de 3.5% em 2012 e de 1% em 2013.
A nova campanha, que conta com um maior investimento anual, centrar-se-á no grupo de idade de 25 a 45 anos de idade, e abrangerá os meios de comunicação online, bloggers e jornalistas na área da alimentação, merchandising em lojas, incentivos e publicidade impressa. Será também vinculada com às iniciativas existentes da Bord Bia para aumentar a procura de cordeiro na Irlanda.
Ler aqui.