FacebookRSS feed

Agrotec

Investir no Agroalimentar | 4 de Junho

A ORDEM dos ENGENHEIROS promove um Debate, no próximo dia 4 de junho, sobre o investimento no setor agroalimentar à luz das novas circunstâncias económicas e financeiras e no momento em que se preparam novos instrumentos públicos de incentivo no quadro dos Fundos Europeus, e na perspetiva do horizonte 2020, tendo em consideração as orientações existentes neste setor.

Pretende-se, sobretudo, que este Debate marque um momento inequívoco de afirmação do setor empresarial pela promoção do crescimento daquele que é, reconhecidamente assumido, um setor de alavancagem da nossa economia e da sua internacionalização. Por isso, a esmagadora maioria dos que nele intervirão em termos de oradores e que se pretende igualmente enquanto assistentes, serão empresas agrícolas e agroindustriais.

Neste debate as empresas farão o julgamento das perspetivas que têm e avaliarão a forma como o Estado, enquanto investidor, poderá criar um clima favorável ao crescimento assente em parâmetros de qualidade, responsabilidade, compromisso e inovação.

http://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/investir-no-agroalimentar/