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Agrotec

Inovação BAYER: Agricultura mais sustentável

Uma vez mais a Bayer participou na Fruit Attration - Feira Internacional de Frutas e Hortícolas –, que decorreu no passado mês de outubro no IFEMA (Madrid). 

Bayer

Por: Reinaldo Pereira, Marketing Activation & Food Chain

Com o tema INOVAÇÃO, a Bayer mostrou todos os visitantes do stand algumas das suas mais importantes soluções, que suportam um claro compromisso da empresa em diminuir, a nível mundial, em 30% o impacto ambiental das soluções para a protecção das culturas até 2030. Apenas se pode alcançar esta meta disponibilizando ao setor agrícola inovação.

Para esta edição, a empresa teve o prazer de convidar 25 participantes, vindos de norte a sul de Portugal, entre produtores, distribuidores e organizações de produtores do sector hortícola e fruteiro. Todos eles desenvolvem junto das suas organizações projectos de Food Chain Partnership e tiveram a oportunidade de ver apresentados no stand da Bayer soluções agronómicas inovadoras, que vão desde novos produtos fitossanitários, passando por projectos de protecção ambiental, até às novas ferramentas de gestão de dados das explorações agrícolas – Agricultura Digital.

Inovação em soluções agronómicas

Entre outros, a Bayer apresentará em 2020 um vasto leque de soluções de produtos biológicos que vêm ajudar o agricultor no combate de pragas e doenças. Soluções biológicas como o já conhecido SERENADE® que agora se apresentará com uma nova formulação, ou os novos e próximos registos do biofungicida SONATA®, do bionematodicida BioAct prime® e o Bioinsecticida/acaricida FLiPPER®. Sem dúvida um excelente contributo Bayer no aumento das soluções à disposição do agricultor. Assim complementa-se fortemente a estratégia fitossanitária do agricultor, com o objectivo de melhorar a produção sem consequências negativas para a fauna auxiliar e que sejam o garante de produtos agrícolas com baixo resíduo, seguros o consumidor e para o meio ambiente.

Inovação em soluções digitais

Climate FieldView™ é uma plataforma digital, que recolhe e processa automaticamente dados de campo através de imagens obtidas via satélite, tem como objectivo ajudar o agricultor a avaliar o potencial produtivo de cada das suas parcelas, permitindo-lhes o aumento de produtividade de forma sustentável.

Food Chain Partnership

Food Chain assenta numa parceria em toda a cadeia alimentar onde estes projectos expressam a convicção de que se pode construir relacionamentos que beneficiem agricultores, Indústria Alimentar, importadores/exportadores, supermercados e consumidores. Até o momento, houve 524 iniciativas de Food Chain em mais de 40 países, implementando soluções agronómicas personalizadas em 76 culturas diferentes.

Aceda ao restante artigo em formato PDF.

Nota: Artigo publicado originalmente na Agrotec 33

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