FacebookRSS feed

Agrotec

Implementado Conselho Municipal de Agricultura em Vila Pouca de Aguiar

vilapoucaEstá em funcionamento o Conselho Municipal de Agricultura, resultado das assinaturas de protocolos que envolveram oito entidades ligadas ao desenvolvimento rural do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

O Município de Vila Pouca de Aguiar começa a aprofundar e a promover a sua ruralidade a partir de um grupo de trabalho agora constituído em Conselho Municipal de Agricultura. Iniciado por vários representantes de entidades ligadas aos setores agrícola, pecuário e florestal, o grupo de trabalho vai coordenar a política agrícola no território do Concelho, implementando e acompanhando ações para aumentar a eficácia do sistema agrícola junto dos agentes locais.

O presidente da Câmara Municipal abriu a sessão de implementação do Conselho Municipal de Agricultura, realçando que o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem características rurais, pelo que «é necessário apostar nas atividades que promovam o desenvolvimento rural». Alberto Machado realçou que «está a ser desenvolvida uma estratégia com objetivos práticos» e que uma das funcionalidades do Conselho Municipal de Agricultura é estabelecer a comunicação entre os elementos que compõem o novo organismo municipal.

A equipa que começa agora a trabalhar a política agrícola local passa a reunir-se sempre que seja convocada por quem dirige o grupo ou a pedido da grande maioria dos membros que a constituem, competindo à autarquia o respetivo apoio logístico. O protocolo tem a vigência de quatro anos.

Ler aqui.