FacebookRSS feed

Agrotec

Herdade São Miguel “Colheita Selecionada” 2011

Herdade Sao Miguel_Colheita Selecionada2011O melhor vinho tinto abaixo dos 5 euros

Herdade São Miguel “Colheita Selecionada” 2011, produzido pela Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR), é um vinho tinto “muito bom, com personalidade e complexidade”, que pode ser adquirido por menos de cinco euros. Esta conclusão saiu de uma “prova cega” realizada anualmente pela Revista de Vinhos, em que o “Herdade São Miguel “Colheita Selecionada” 2011 foi o vinho mais pontuado pelos jurados.

A prova, em que foram avaliados mais de 90 vinhos nacionais, elegeu o Herdade São Miguel “Colheita Selecionada” 2011 como o melhor de todos os concorrentes cujo preço final não ultrapassasse cinco euros. A recolha de 16 pontos reflete a clara opção dos jurados.

Para a CAAR, esta avaliação comprova a qualidade e a competitividade da oferta da empresa no mercado nacional. Através da inovação e da diferenciação dos seus vinhos, a CAAR consegue superar as exigências e a tendência do mercado português, que reconhece a excelente qualidade/preço dos seus vinhos.

Herdade São Miguel foi a primeira gama de vinhos criada pela CAAR. São vinhos produzidos exclusivamente com uvas da herdade que refletem toda a dedicação com que a CAAR tem vindo a trabalhar.

No mercado internacional também tem sido visível o reconhecimento desta qualidade. Recentemente, 12 vinhos da CAAR foram avaliados pela prestigiada revista de vinhos americana “Wine Enthusiast” com uma excelente pontuação. Na Alemanha, a CAAR recebeu duas medalhas de Prata no concurso “Mundus Vini, considerado a maior “prova cega” de vinhos do mundo. No início deste ano, dois vinhos topo de gama da CAAR foram premiados, pela primeira vez, na China com uma medalha de Ouro e outra de Prata.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.

Contrariando a tendência de mercado, em 2012 a CAAR registou taxas médias de crescimento na ordem dos dois dígitos. A produção cresceu para 2,5 milhões de garrafas e a faturação aumentou 15%. Atualmente, a CAAR conta com 150 clientes em todo o mundo.

Na área da Qualidade, a CAAR foi a primeira empresa portuguesa de vinhos a obter a certificação das suas vinhas, no âmbito dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar integrados (ISO 9001 e ISO 22000).