FacebookRSS feed

Agrotec

Herdade das Servas lança branco e rosé de 2012 da gama ‘Monte das Servas’

Monte das Servas Escolha rosé (300dpis)Depois do ‘Monte das Servas Escolha tinto 2011′, lançado no início do ano, é agora tempo da Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano (em Estremoz) – começar a “colher frutos” da última temporada. Como tal, lança no mercado o branco e o rosé da gama ‘Monte das Servas Escolha 2012’, vinhos bem distintos, mas igualmente apetitosos para acompanhar com sol e calor (mas não só!) e iguarias à altura: saladas, mariscos e peixes grelhados com molhos ligeiros

O ‘Monte das Servas Escolha branco 2012’ conjuga frescura, fruta e elegância com boa acidez. Fermentado em inox e com estágio em garrafa é um branco que nasce da maridagem entre as castas Roupeiro, Verdelho, Viognier e Antão Vaz. Estamos perante um regional alentejano ideal para o consumo do dia-a-dia de um apreciador mais exigente. As notas de prova apontam para um néctar de cor cítrica aloirada, com aromas a frutos tropicais maduros, integrados com algumas notas de mel. A sua frescura e fruta sentem-se na boca, que termina com um final agradável e persistente.

Feito a partir do loteamento da tão afamada Touriga Nacional e da casta Syrah, o ‘Monte das Servas Escolha rosé 2012’ é um vinho de cor salmão que no nariz revela aromas e nuances doces de frutos vermelhos, onde predominam as notas de framboesa, morangos e cereja. É, de acordo com o perfil escolhido pela equipa de enologia da Herdade das Servas, um vinho fresco e frutado, num conjunto elegante e bem equilibrado.

Seguindo a política perseguida por este produtor, estas duas referências vão estar disponíveis apenas em garrafeiras, lojas seleccionadas e na restauração. O p.v.p. recomendado de ambos ronda os € 4,50, para garrafas de 750 ml.