FacebookRSS feed

Agrotec

Guerra de preços no Setor do leite no Reino Unido

05-leite-de-soja-300x275A distribuição britânica iniciou novamente uma guerra de preços do leite. A principal cadeia britânica de distribuição, a Tesco, reduziu o preço do leite em 30% desde o início da semana passada. Há um mês atrás, a Tesco já tinha aplicado esta precentagem de redução nos preços de alguns legumes (cebola, tomate, cenoura e pepino).

Meses antes, a Asda e os supermercados Lidl e Aldi já tinham baixado o preço do leite.

Um par de dias antes da Tesco reduzir o preço, outras duas importantes cadeias de distribuição, a Saisnbury e Co-op também já tinham reduzido os seus preços do leite.

Ainda que algumas empresas, como a Tesco, tenham declarado que a redução do preço ao consumidor não vai influenciar o preço pago ao produtor, está a gerar-se um clima de muita tensão no setor.

Em alguns supermercados, o preço de pacotes de leite de cerca de 2 litros é apenas 0,13€ mais caro que o de cerca de 1 litro. Alguns especialistas defendem que esta pequena diferença de preço via provocar o aumento do desperdício alimentar. Muitos consumidores podem optar comprar 2 litros em vez de 1 pela pequena diferença de preço.

Ler aqui.