FacebookRSS feed

Agrotec

Grupo Luís Vicente investe 5 milhões em duas novas fábricas

frutafrescaDe duas novas unidades industriais que o grupo Luís Vicente vai instalar este ano, vão ser produzidas fruta cortada e fruta desidratada. A primeira fábrica é inaugurada hoje.

O grupo Luís Vicente, presente na área de produção e comercialização de fruta e legumes há mais 30 anos, passar a estar presente em toda a cadeia de valor, com um investimento de 5 milhões de euros em duas novas fábricas para processamento de fruta.

A primeira unidade de fruta cortada hoje inaugurada, localiza-se em Torres Vedras e irá criar mais 30 postos de trabalho directos, implicando um investimento de dois milhões de euros.

A capacidade máxima de produção, segundo Manuel Évora, administrador do grupo Luís Vicente, é de 5.000 toneladas de fruta por ano, que sairá cortada para as redes de distribuição, canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés), comércio tradicional e companhias aéreas e, para a produção desta quantidade, a nova unidade vai precisar de adquirir “oito a nove mil toneladas de fruta”. Esta é também uma aposta forte do grupo para o mercado internacional, já presente em 35 países, exportando 55% de toda a sua produção.

Saiba mais aqui.