Grupo FRULACT decidiu ceder a totalidade da sua participação na Frulact Algérie, Spa

logo_frulactO Grupo Frulact, com serviços centrais na Maia – Portugal, anunciou ter vendido a totalidade da sua participação de 51 por cento na joint-venture criada na Argélia em 2007, bem como retirado a sua marca e suporte técnico de gestão a essa unidade local, no passado dia 1 de Julho 2013.

As razões são estratégicas e consistem principalmente no reforço da sua posição nos mercados do Norte de África e Médio Oriente a partir das suas plataformas industriais de Marrocos.

Esta estratégia baseia-se na decisão de optimizar e focalizar os investimentos em três eixos: Reforço da produtividade e competitividade, melhorando a cadeia de valor; Investimento continuo nos recursos e meios, capazes de criar e partilhar valor com o cliente, reforçando a imagem da Frulact como referência mundial no sector em Inovação; Consolidar a globalização do projecto Frulact, posicionando-se nos mercados geoestratégicos, como demonstram os investimentos na 2ª unidade de Marrocos (de primeira transformação, 2012) na África do Sul (2012) e nos Estados Unidos da América (2014).

Para ler aqui.