Grandes Culturas 11 dedicada à Estratégia Nacional de Cereais

O suplemento n.º 11 da Grandes Culturas, publicado com a AGROTEC 28, é dedicado à Estratégia nacional para a promoção da produção de cereais em Portugal.

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Ouvimos personalidades importantes do setor sobre o tema, sendo que o Editorial, dedicado ao assunto, está a cargo de José Palha, agricultor e presidente da ANPOC.

Recorde-se que a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais foi aprovada a 12 de julho, através de uma Resolução do Conselho de Ministros.

O objetivo da Estratégia é atingir, num horizonte de cinco anos, um grau de autoaprovisionamento em cereais de 38%, correspondendo 80% ao arroz, 50% ao milho e 20% aos cereais praganosos (aveia, cevada, trigo e triticale).

Nesta edição leia ainda o artigo sobre o Ideotipo Sul, o programa de investigação que visa criar variedades de trigo adaptadas ao clima.

Formação técnica para produção de cereais de outono/inverno visando a rentabilidade e estabilidade de produção é outro artigo que pode ler nesta edição da GC 11.

Recorde-se que o suplemento GC11 é publicado com a revista Agrotec n.º 28.

Para solicitar a edição completa aceda aqui.  

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