FacebookRSS feed

Agrotec

Agrotec 28 dedicada aos Frutos Secos

A Agrotec 28 já está disponível. O tema principal é dedicado à fileira dos frutos secos em Portugal.

agrotec28

Texto: Ana Clara

Albino Bento, presidente do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), é o Editor Convidado do Dossier Frutos Secos. Da castanha à noz, passando pela amêndoa e o pistácio, são várias as questões associadas à cultura, desde a fitossanidade, a fertilização, novos produtos para tratamento de doenças, etc.

A AGROTEC agradece o seu contributo, sendo que, estamos certos, estamos a prestar um serviço público a este setor que tem feito o seu caminho, às vezes, nem sempre de forma célere.

José Martino, CEO da consultora agrícola Espaço Visual, fala, em entrevista à AGROTEC da cultura do pistácio, e não tem dúvidas: « a cultura pode enraizar-se mais pelo país se a gestão das a judas financeiras públicas de apoio ao investimento forem regionalizadas com prioridade para serem atribuídas por aquelas regiões muito deprimidas do Interior de Portugal . O especialista em gestão agrícola analisa ainda do trabalho da Espaço Visual e da Fruystach no panorama do setor agrícola nacional.

Conheça ainda a marca Açafrão Suber e a história desta jovem empresa familiar, na freguesia de Montalvão, concelho de Nisa, que começou em 2013. Ao todo são quatro pessoas: dois engenheiros agrónomos, um gestor e uma historiadora de arte. «Uma junção improvável, mas que funciona na perfeição, dizem à revista AGROTEC. O projeto arrancou em 2014 e o seu açafrão é produzido num sobreiral do norte alentejano, que confere «características únicas ao produto.

Alberto Regatero Garcia, diretor geral da MERLETT Ibérica, em entrevista, aborda os produtos da marca, com destaque para as mangueiras para o setor agrícola. O responsável avalia ainda a participação da empresa na AGROGLOBAL 2018, onde estão a ser preparadas inúmeras surpresas.

Sobre a AGROGLOBAL que começa esta quarta-feira e decorre até 7 de setembro, em Valada do Ribatejo, damos a conhecer muitas das iniciativas que por lá irão acontecer.

O certame reúne várias empresas expositoras e demonstrações em contexto real da mais avançada tecnologia ao serviço do setor agrícola.

Conte ainda nesta edição com muitos artigos técnico-científicos, entre os quais, destacamos:

- O volume adequado para a plena eficácia de uma pulverização

- Maneio reprodutivo em ovinos e caprinos

- Raça de bichos da seda da Amoreira

- Não deixemos as aves desaparecerem das nossas explorações

- Suinicultura, bem estar animal e segurança alimentar.

Juntamente com a AGROTEC 28, conte ainda com o Suplemento Pequenos Frutos 24, e a Grandes Culturas 11.

Para renovar ou adquirir a assinatura anual da AGROTEC ou a edição número 28 isoladamente, clique aqui.

Veja as edições anteriores.

agrotec 28