FacebookRSS feed

Agrotec

Grandes Culturas 10 dedicada ao colóquio nacional do milho

O suplemento n.º 10 da Grandes Culturas (GC10), publicado com a AGROTEC 26, é dedicado ao colóquio nacional do milho que, este ano, teve lugar, na Póvoa de Varzim.

Nesta edição leia a reportagem sobre o evento que se realizou a 7 de fevereiro, e que se centrou sobre o setor do leite.

Gilles Psalmon, Diretor-Geral da Federação Francesa da Produção Leiteira (FNPL), era um dos oradores principais do Colóquio Nacional do Milho, que teve lugar na Póvoa de Varzim, no início de fevereiro.

Apesar de não ter conseguido marcar presença, concedeu uma entrevista à Grandes Culturas, onde aborda o setor mundial do leite, explica a organização do mercado em França e deixa alguns alertas no que respeita à produção e ao abastecimento e soberania alimentares, não só na Europa como em todo o mundo.

Luís Souto Barreiros, do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), analisa, em artigo de opinião a cultura do milho e conte ainda com um artigo sobre o ensaio de variedades de milho-grão no Baixo Mondego.

Nesta edição da Grandes Culturas leia ainda os artigos:

- O programa nacional de melhoramento genético do arroz
- Efeito da densidade de sementeira na cultura da soja nas condições de produção da região de Entre Douro e Minho

Recorde-se que o suplemento GC10 é publicado com a revista Agrotec n.º 26.

Para solicitar a edição completa aceda aqui.  

Grandes Culturas