FacebookRSS feed

Agrotec

Governo quer intensificar relações comerciais entre Portugal e Marrocos

A ministra da Agricultura revelou que o Governo quer intensificar as relações comerciais entre Portugal e Marrocos, frisando que as exportações portuguesas do sector agro-alimentar para aquele país africano «estão de boa saúde e a crescer».

«Temos uma boa relação comercial com Marrocos que queremos intensificar», disse Assunção Cristas, sublinhando, em termos de exportações portuguesas para aquele país, o «dinamismo» dos sectores da fruta, em particular da pêra rocha e dos animais vivos.

Trata-se de dois sectores com «muito interesse» nas relações comerciais entre Portugal e Marrocos, frisou a ministra, referindo que «há interesse» em Portugal poder «exportar mais» pêra rocha e animais vivos para aquele país do Norte de África.

A ministra falava aos jornalistas no concelho de Ferreira do Alentejo, durante uma visita ao lagar e à herdade do Marmelo, da Sovena, uma das duas maiores empresas mundiais no sector do azeite e que tem um olival de mil hectares e um lagar em Marrocos.

A deslocação ao lagar e à herdade do Marmelo, situada na área de influência do Alqueva, integrou-se na visita oficial a Portugal do ministro da Agricultura e Pesca Marítima de Marrocos, Aziz Akhannouch.

Para ler aqui.