FacebookRSS feed

Agrotec

Governo italiano pede à UE mais tempo para agricultores e empresas em dificuldades devido ao Covid-19

Devido ao elevado surto de Covid-19 que o território italiano vive, o Ministério da Agricultura italiano pediu à Comissão Europeia mais tempo para os agricultores e as empresas italianas em dificuldades.

Agricultura

Em conjunto com empresas agrícolas, associações comerciais, representantes dos trabalhadores e regiões italianas, o Governo criou o documento para solicitar à UE adiar os prazos para as questões da Política Agrícola Comum (PAC) por um mês; prorrogar os prazos para pagamentos diretos até 15 de outubro e pagamentos para medidas superficiais dos Programas Regionais de Desenvolvimento Rural (PDR) até 31 de dezembro; e estender a implementação dos programas de promoção e apoio. 

«A dificuldade que o setor está a atravessar devido ao Covid-19 é evidente e tudo deve ser feito para aliviar o aperto das empresas e trabalhadores. Os pedidos que fazemos a Bruxelas seguem nessa direção e, acima de tudo, tendem a impedir que os resultados e esforços de anos sejam perdidos», afirmou a ministra da Agricultura italiana, Teresa Bellanova.