FacebookRSS feed

Agrotec

Governo dos Açores avalia danos provocados pelo mau tempo na agricultura

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais dos Açores revelou que está a fazer a um levantamento dos danos provocados na agricultura pelo mau tempo que assola o arquipélago há vários dias.

«O Governo dos Açores está a proceder, através dos serviços de ilha, ao levantamento dos efeitos das condições climatéricas adversas em infraestruturas de apoio à actividade agro-pecuária e em culturas agrícolas da região», refere uma nota do gabinete de imprensa do executivo açoriano.

Ainda de acordo com a nota divulgada esta tarde, a tutela está igualmente a fazer ao levantamento de ocorrências verificadas em portos de pesca, encostas e ribeiras, salvaguardando que «não se verificou, até ao momento, danos significativos».

«Existem relatos de danos em diversas instalações de produção hortícola, como é o caso de estufas, pelo que a Secretaria Regional dos Recurso Naturais desencadeará, nos próximos dias, o processo relativo à avaliação desses encargos e capacidade para a reposição da normalidade», conclui a nota de imprensa do Governo dos Açores.

A Protecção Civil dos Açores esteve em alerta, até à madrugada de sexta-feira, devido à previsão de chuva forte nas ilhas de São Miguel e Santa Maria.

Fonte: Lusa (via Confagri)