Gastronomia e vinhos são “cartão de visita” do Alentejo no mercado inglês
O produto “Gastronomia e Vinhos” vai ser a “âncora” para “vender” o Alentejo no mercado turístico inglês, este ano, com a agência regional de promoção externa a apresentar este destino como a “alma gastronómica” de Portugal.
“A gastronomia e vinhos são um produto muito forte no Alentejo e acordámos com os operadores ingleses com os quais trabalhamos que, este ano, esse é o tema ‘âncora’ para esse mercado”, disse à agência Lusa Vítor Silva, presidente da agência turística.
O responsável pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), sediada em Grândola, realçou que esta já é uma área fulcral para “vender” o destino alentejano, mas, no mercado inglês, vai ser dada “ainda mais atenção” a este produto.
“Um dos mercados estratégicos para o Alentejo é o inglês e vai ser tratado com a mesma intensidade de anos anteriores. Só que, este ano, sem esquecer outros potenciais da região, a promoção turística vai estar focada na gastronomia e vinhos”, explicou.
A campanha, a desenvolver em parceria com a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, ainda está a ser ultimada, mas o lema vai ser “Alentejo – The Gastronomic Soul of Portugal”, ou seja, “Alentejo – a Alma Gastronómica de Portugal”.
Para ler aqui.