FacebookRSS feed

Agrotec

Gaia: Garrafa gigante acolhe concurso mundial de vinhos

Com 10 metros de diâmetro e 32 metros de comprimento, a garrafa gigante da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, abre ao público já em Setembro. Lá dentro vai haver provas de vinho e será exibido um filme em 3D. Em Novembro, a garrafa acolhe o prestigiado concurso internacional de vinhos, Berlin Wine Trophy.

Esta garrafa gigante, feita de fibra de vidro, tem capacidade para receber até 50 visitantes por sessão. No seu interior, serão realizadas provas de vinho de todas as regiões e, no final da degustação, será exibido um filme 3D alusivo às quatro regiões vitivinícolas nacionais – Douro, Vinhos Verdes, Alentejo e Dão – e a outras riquezas culturais do país

Além de estar aberta ao público em geral, a garrafa gigante da Boeira vai acolher a próxima edição do Berlin Wine Trophy, já em Novembro. Este prestigiado concurso de vinhos realiza-se todos os anos, em duas edições – uma no Inverno e outra no Verão – e mobiliza centenas de empresas e produtores de todo o mundo, assim como mais de 150 especialistas e enólogos.

Para ler na íntegra aqui.