FacebookRSS feed

Agrotec

Fruit Attraction 2021 regressa

Menos de uma semana para o início da Fruit Attraction e a comissão organizadora confirma as grandes expectativas de participação na próxima edição, organizada pela IFEMA MADRID e pela FEPEX, que decorrerá de 5 a 7 de outubro.

O diretor da feira, Raúl Calleja, relatou os últimos números de participação desta edição “provavelmente os mais especiais até hoje”. Até então são 1 300 expositores de 44 países, 21% presentes pela primeira vez, atingindo o ápice da edição de 2018 e atingindo 82% dos números vistos no último evento presencial de 2019. Um total de 42 000 metros quadrados líquidos de espaço de exposição, distribuídos por oito salas do centro de convenções IFEMA MADRID, receberá a oferta dos expositores, dos quais mais de 31% vêm do exterior. Entre eles, destaca-se o notável crescimento da América Latina, bem como o aumento de empresas da Itália e da França.

Da mesma forma, a reunião do comité analisou a situação do programa de convidados internacionais, com compradores internacionais de 67 países. Este programa, financiado pela IFEMA MADRID com o apoio do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação e do ICEX, permite aos expositores da área de produção escolher compradores de fora da Espanha para convidar à feira para dinamizar os seus negócios. Além disso, destaca-se a iniciativa “país importador de visitantes”, que conta com o apoio da ICEX, tendo como protagonistas Brasil, Ucrânia, Coréia do Sul e Bielorússia.

O número de visitantes credenciados atingiu níveis muito semelhantes aos da edição anterior, oriundos de 98 países. A feira também reunirá toda a comunidade de frutas e vegetais com a plataforma Fruit Attraction LIVEConnect, ferramenta digital que valoriza e complementa o evento presencial, com novidades para potencializar as duas iniciativas. Isso tornará a Fruit Attraction muito mais do que um encontro face a face da indústria, oferecendo uma nova proposta de valor híbrido que adiciona as possibilidades da tecnologia à eficácia dos encontros face a face.

Além disso, Calleja lembrou as medidas adotadas pela feira e pela IFEMA MADRID para garantir a segurança de todos os profissionais. Um protocolo rigoroso foi desenvolvido para este fim que inclui todas as medidas necessárias para manter o fluxo e a mobilidade dos participantes em ordem, foi introduzido o monitoramento de capacidade e os corredores dentro dos corredores foram substancialmente ampliados. Ao mesmo tempo, o registo digital foi adotado para eliminar o contacto direto e as tecnologias mais recentes para a segurança da saúde e, especialmente, para a renovação do ar em corredores, foram implantadas.

A Fruit Attraction 2021 vai mais uma vez contar com o apoio do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação na sua cerimónia de abertura, que também será mais uma vez presidida pelo Ministro Luis Planas.