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Agrotec

França: um mercado que vale meio milhão de garrafas

A Caves Vale do Rodo vai marcar presença na Vinexpo, em Bordéus, de 16 a 20 de Junho, e aproveita este certame para dinamizar as suas marcas e sedimentar um mercado que garante, anualmente, a comercialização de cerca de 500 mil garrafas de Vinho do Porto.

O objectivo passa por fazer chegar a outras paragens e paladares as grandes mais-valias existentes no Douro, os seus produtos de excepção já reconhecidos dentro e fora de portas.

“Pretendemos levar vários pedaços do Douro, da cultura e do estilo de vida duriense, bem patentes nas nossas garrafas. Elas têm estilos muito variados, mas com elevada qualidade, respeitando a origem e as tradições e inovando sempre que possível”, explica Paulo Osório, da Caves Vale do Rodo.

Com a equipa, seguem as marcas RÉCCUA (Porto e Douro, gamas completas) bem como o afamado Cabeça de Burro – Douro (Branco, Tinto e Espumante) que pretendem atrair os vários profissionais do sector dos vinhos (clientes e compradores) de toda a Europa e alguns do resto do mundo que escolhem esta feira para contactos comerciais.

O trunfo da Caves Vale do Rodo consiste no posicionamento do reconhecido Cabeça de Burro, pela sua excelente relação Qualidade/Preço, assim como pelas novidades em torno da marca RÉCCUA, com nova imagem e em três cores (Porto RÉCCUA Rosé; Porto RÉCCUA Ruby Reserva e RÉCCUA Moscatel).

Estará presente também o RÉCCUA Expo – Douro DOC Reserva Tinto e Branco com uma nova imagem, perfil internacional e já bastante premiado (por exemplo, na Rússia e na China).

A Caves Vale do Rodo, em parceria com o IVDP, participará também em provas de harmonização de vinhos do Porto com queijos e pastelaria franceses e terá para prova os cocktails com Porto Réccua e com Moscatel Réccua, que costumam conquistar muitos adeptos.

A Vinexpo tem sido encarada como uma feira de presença obrigatória pela oportunidade de reencontro de amigos e clientes, num espírito muito mediterrânico de encarar o vinho.

Esta é uma feira que conjuga a excelência dos produtos com um toque cultural e convivial, que é muito importante na abordagem ao mundo do vinho.

Nesta feira, que se realiza a cada dois anos, vão estar presentes cerca de 50 mil visitantes que poderão passear-se ao longo de 2400 expositores de 45 países.