FacebookRSS feed

Agrotec

França obtém ajudas para sector avícola

Desde o passado mês de Julho, quando a Comissão Europeia decidiu reduzir a zero as restituições à exportação de aves congeladas, o sector avícola francês não deixou de reclamar ao seu Ministério. É importante relembrar que a França e em concreto um par de empresas francesas, recebiam 90 por cento destas restituições comunitárias.

Na passa sexta-feira, o ministro francês da Agricultura, Stephan Le Folle, conseguiu uma reunião com o comissário europeu da Agricultura, Dacian Ciolos, que se fez acompanhar por membros da interprofissional francesa de avicultura e das empresas avícolas exportadoras Doux e Tilly Sabco.

O resultado deste encontro foi os franceses conseguirem o apoio da Comissão para a aplicação de três medidas que requerem a sua aprovação, as quais, ajudas destinadas à promoção sob o quadro actual de promoção comunitária e sem esperar o resultado da reforma mais profunda, o apoio de um programa em 2014 para duas empresas exportadoras francesas, com base num programa de certificação de qualidade a elaborar.

Para ler aqui.