FacebookRSS feed

Agrotec

FIRA 2020: Fórum Internacional de Robótica Agrícola acontece em dezembro

O evento, que reúne os atores do setor para debater uso de robôs na agricultura, acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro. Este ano, devido à pandemia sanitária provocada pela Covid-19, o certame realiza-se exclusivamente em formato online.

FIRA 2020

Anualmente, o FIRA reúne uma ampla gama de atores agrícolas para trocar ideias e colaborar para o futuro da agricultura, tendo como objetivo estabelecer uma comunidade que promova a mudança através da inovação agrícola.

Desde 2016 que o FIRA conseguiu consolidar-se como o principal evento para profissionais do setor de robótica agrícola. Lançado e organizado desde então pela Naïo Technologies, o FIRA evolui hoje e será realizado a partir de agora pela associação GOFAR - Global Organization for Agricultural Robotics.

A organização independente surgiu  para fazer soar a voz do setor e desenvolver um componente promocional que falta nas estruturas existentes. Este foi o preâmbulo da criação do GOFAR em maio passado pela Axema e Naïo Technologies, com a participação de RobAgri na diretoria executiva enquanto membro.

Mais informações já se encontram disponíveis.