FacebookRSS feed

Agrotec

Feira Nacional do Regafio regressa a Ferreira do Alentejo

O Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo abre, esta sexta-feira, as portas à XV Feira Nacional da Água e do Regadio (FNAR). A autarquia assegura que a Feira «regressa com toda a sua dinâmica prometendo continuar a assumir-se como um evento de referência na região e no País».

A mostra conta com quatro pavilhões temáticos e com presença confirmada de cerca de 150 expositores, num programa constituído por seminários, espectáculos musicais, colóquios, exposições e muita animação.

“Ferreira do Alentejo, Capital do Azeite” é o tema da Feira que tem, pela primeira vez, a comparticipação de fundos comunitários. Só assim, segundo Aníbal Costa, presidente da Câmara, é possível realizar o certame.

“Fruticultura no Alentejo: Valorização do Potencial de Produção” é outro dos temas em discussão no evento, num fórum organizado pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), Centro Operativo e de Tecnologia do Regadio (COTR) e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), com a colaboração da Exploração Agrícola Vale da Rosa, Governo da Extremadura, Câmara Municipal e Centro de Desenvolvimento Económico de Ferreira do Alentejo.

De acordo com nota de imprensa do CEBAL «o interesse no sector frutícola e no seu potencial de produção e comercialização tem vindo a aumentar nos últimos tempos». Eliana Jerónimo, investigadora do CEBAL, refere que se pretende «reflectir sobre as potencialidades do Alentejo para a produção de frutos de elevada qualidade do ponto de vista tecnológico, sectorial e nutricional».

Fonte: Rádio Pax (via Confagri)