FacebookRSS feed

Agrotec

Feira Nacional de Agricultura marca a agenda politica nacional e promove o debate e a discussão

A discussão e o debate de questões relacionadas com o mundo agrícola, a visita da Comissão de Agricultura e Mar, do Secretário de Estado da Agricultura, Diogo Albuquerque, o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e o Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, marcaram o 4º dia da 50ª Feira Nacional de Agricultura / 60ª Feira do Ribatejo, certame que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, até ao próximo domingo, 16 de Junho.

A Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar esteve ontem no certame para uma reunião de trabalho e aproveitou para visitar o certame. O seu Presidente Vasco Cunha, realçou o dinamismo e o crescimento da Feira e o número de visitantes alcançado até ao momento. Os Parlamentares registaram com satisfação o facto, apesar do contexto difícil em que o País está, de a Agricultura estar a apresentar bons resultados.

O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, realçou o facto de “a Agricultura e o Turismo serem duas actividades económicas que ganham muito por estarem interligadas até porque um produto turístico só se cria se houver complementaridade entre as várias áreas já que o Turismo não é só alojamento e a Gastronomia e a Agricultura e os produtos endógenos ganham uma componente a dar experiências a quem nos visita.”

Leia o resto aqui.