FacebookRSS feed

Agrotec

Feira Nacional de Agricultura estima atrair mais de 160 mil visitantes a Santarém

cnemaMais de 160 mil visitantes são esperados em Santarém onde, de 8 a 16 de Junho, cerca de 600 expositores marcam presença na 50.ª edição da Feira Nacional de Agricultura, a principal mostra do sector em Portugal. Para isso decorre um programa de seminários, congressos e ‘workshops’ [apresentações] relacionados com o sector agrícola, aliado à mostra de maquinaria, serviços e produtos que respondem “não apenas às expectativas dos agricultores como também do consumidor”, frisa o mesmo responsável.

Exemplo disso é a nave dedicada ao salão ‘Prazer de provar’, um espaço dedicado à degustação de vinhos, azeites, queijos, enchidos, méis, compotas, frutas, entre outros bens alimentares divulgados através do 7.º Salão Nacional do Azeite, o 6.º Salão Nacional da Alimentação e o 8.º Festival Nacional do Vinho.

No mesmo espaço destaca-se uma área exposicional relacionada com a iniciativa ‘Portugal Sou Eu’, um programa do Ministério da Economia e do Emprego que visa a valorização da oferta nacional e aumentar a visibilidade dos produtos portugueses.

A horticultura ornamental faz-se representar, pela primeira vez, na 1.ª edição de Verão da Lusoflora – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal, juntando-se a certames como a FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém e a EXPO.tur PORTUGAL 2013 – Feira de Turismo Rural e Natureza.

Leia o resto aqui.