FacebookRSS feed

Agrotec

Feira Nacional de Agricultura Biológica – Terra Sã chega ao Porto em novembro

Cartaz final A4 WebNos dias 28, 29 e 30 de Novembro vai acontecer a Terra Sã Porto 2014 sob o tema “As Sementes e o Nosso Futuro Comum”, no Palácio de Cristal.

“As Sementes e o Nosso Futuro Comum” foi o tema escolhido pela Agrobio para a próxima Terra Sã a acontecer no Porto, no Palácio de Cristal nos próximos dias 28, 29 e 30 de Novembro com o fito de trazer à discussão um tema central na vida dos agricultores e fulcral para a humanidade.

As sementes são portadoras de vida e o sustento da vida delas depende. A variedade de sementes tem sido desde sempre uma procura do agricultor pois dessa biodiversidade depende a riqueza de culturas mais fortes perante as mudanças climatéricas e por outro a riqueza nutritiva na alimentação humana. O Agricultor tem sido o ator principal na produção das sementes e assim deve continuar.

A Terra Sã teve início em 1988, na Estufa Fria, em Lisboa, com o nome “Terra Sã – Feira de Alternativas”. Designando-se actualmente “Terra Sã – Feira Nacional de Agricultura Biológica”, este certame constitui o maior evento de Agricultura Biológica no panorama nacional reunindo mais de 80 expositores, entre produtores, lojas e empresas de serviços e factores de produção do sector, associações de defesa do ambiente, artesanato e energias renováveis. No último ano a Feira em Lisboa reuniu cerca de 12.000 visitantes.

Mais informações aqui.