FacebookRSS feed

Agrotec

FAO lança publicação sobre máquinas agrícolas e o seu papel na sustentabilidade do Setor

faoO novo livro da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura aborda o papel das máquinas e a sua evolução no desenvolvimento agrícola.

As máquinas agrícolas revolucionaram a agricultura, aliviando o duro trabalho de milhões de famílias e trabalhadores agrícolas, mas as máquinas do futuro vão ter que trazer algo mais, pois deverão contribuir também para uma agricultura que seja sustentável para o meio ambiente. É esta uma das novas diretrizes apontadas no novo livro da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), A mecanização para o desenvolvimento rural: estudo de modelos e evolução no mundo (Mechanization for Rural Development, A review of patterns and progress from around the world).

Numa publicação enriquecedora, é explorado o inexorável aumento da utilização de máquinas na atividade agrícola, retirando daí lições para os responsáveis na formulação de políticas públicas e económicas, abordando individualmente todas as regiões do globo terrestre.

Pode consultar a publicação na íntegra aqui.