FacebookRSS feed

Agrotec

Évora acolhe ação de formação em sanidade do montado

montado

O ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora e a Terras Dentro – Associação de Desenvolvimento Integrado, promovem um conjunto de Workshops Formativos sobre Sanidade no Montado.

Nos próximos dias 17 e 18 de maio, formadores do ICAAM/Universidade de Évora, do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, do CEOT - Centro de Eletrónica, Optoelectrónica e Telecomunicações, da Universidade do Algarve, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e da UNAC– União da Floresta Mediterrânica, juntam-se no Pólo da Mitra da Universidade de Évora para falar sobre o estado atual do conhecimento científico acerca da Sanidade do Montado, as doenças e pragas que afetam este ecossistema.

Pretende-se ainda munir os participantes com ferramentas úteis à prevenção e mitigação dos problemas de sanidade que podem afetar o Montado. Como tal, a formação contempla um módulo dedicado à compreensão da visão integrada necessária ao combate de doenças e pragas e um módulo dedicado à gestão da fertilidade do solo.

Como forma de consolidar conhecimentos teóricos, a formação termina com um módulo de campo onde será feita a identificação de sintomas no terreno.

Esta atividade irá decorrer na Herdade do Barrocal (Évora), que gentilmente aceitou ser a anfitriã desta iniciativa.

A ação destina-se a técnicos, investigadores e produtores florestais com interesse sobre esta temática.

Programa completo e mais informações aqui