FacebookRSS feed

Agrotec

Escola Superior Agrária de Castelo Branco organiza feira

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Castelo Branco pretende atrair novos alunos com a terceira edição da Feira Agro-Agrária, que vai decorrer de 13 a 16 de Abril, anunciou a instituição.

O certame vai contar com exposição de animais, equipamentos, produtos agrícolas e empresas ligadas às atividades do sector, reunidos na Quinta da Senhora de Mércoles, em Castelo Branco, junto aos terrenos da escola.

A feira pretende destacar a importância da agricultura «enquanto actividade produtiva que está na base da autossuficiência alimentar do país», destaca o politécnico.

Além dos artigos e expositores, o programa da Agro-Agrária inclui actividades lúdicas, como uma corrida de orientação dentro da Quinta da Senhora de Mércoles, e jornadas técnico-científicas «no sentido de reforçar a ligação entre o conhecimento e a prática».

Entre as empresas participantes haverá um leque diversificado de produtos regionais, como o mel, os queijos e os vinhos, adubos, fertilizantes e fitofármacos. A agricultura biológica estará igualmente representada, assim como associações agrícolas e florestais e maquinaria.

A mostra conta o apoio das autarquias de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Fonte: Lusa (via Confagri)