FacebookRSS feed

Agrotec

Encontro Ibérico do Azeite | 22-24 de Fevereiro 2013

Abstracts Científicos e vídeos promocionais sobre azeite em concurso no II Encontro Ibérico do Azeite

A comissão organizadora do II Encontro Ibérico do Azeite, na qual a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior se integra, lançou dois concursos à volta da temática do ouro líquido. O Concurso de vídeo Azeites da Nossa Terra é destinado a alunos do secundário e ensino superior e o Concurso de Trabalhos Técnico-Científicos é dirigido a investigadores, professores e alunos.

Concurso de Vídeo Azeites da Nossa Terra

Até 1 de Fevereiro vai decorrer um concurso de pequenos vídeos sobre os cinco azeites produzidos em Abrantes com o objectivo estimular a criatividade e imaginação, sensibilizar o público escolar para o consumo do azeite e promover os Azeites da Nossa Terra.

Este concurso desafia os alunos que frequentam os ensinos secundário ou superior a criarem vídeos com a duração máxima de 1minuto e 30 segundos sobre os azeites dos produtores Casa Anadia, Ourogal, SAOV, Val Escudeiro e Zé Bairrão.

Os 30 melhores trabalhos serão expostos no Fórum do II Encontro Ibérico do Azeite, entre os dias 22 e 24 de Fevereiro e o melhor vídeo receberá um iPad.

As criações podem ser realizadas individualmente ou em equipa com o máximo de três elementos. E devem ser remetidas para o endereço electrónico encontrodoazeite@cm-abrantes.pt até às 23h59 do dia 1 de Fevereiro de 2013.

Concurso de Trabalhos Técnico-Científicos

Já o concurso de trabalhos técnico-científicos tem como objectivo divulgar e estimular a investigação realizada em torno do sector olivícola, enquadrando-se nesta iniciativa qualquer trabalho que directa ou indirectamente aborde um tema relacionado com a fileira.

O concurso é aberto a todos os investigadores, professores e alunos, cujos trabalhos se enquadrem numa ou mais vertentes do sector olivícola.

Os concorrentes devem enviar os seus resumos para o seguinte endereço de correio electrónico: encontrodoazeite@cm-abrantes.pt até às 23h59 do dia 27 de Janeiro de 2013.

Os concorrentes cujos resumos sejam seleccionados terão de produzir um poster relativo aos mesmos que serão expostos publicamente no decurso do Simpósio integrado no II Encontro Ibérico do Azeite.

Os regulamentos dos concursos podem ser consultados em www.tagus-ri.pt.