FacebookRSS feed

Agrotec

Empresas do Setor Agroalimentar à conquista da Rússia

russiaO maior e mais importante certame agroalimentar da Rússia e do Leste da Europa conta com a participação de 25 empresas portuguesas, 20 das quais numa iniciativa da PortugalFoods, uma associação apostada na inovação e internacionalização do setor.

A presença portuguesa insere-se no plano de ações de internacionalização da PortugalFoods, tendo como objetivo “consolidar a posição dos produtos e das empresas nacionais na Rússia, país que importa 40% do total dos produtos alimentares”, refere a organização, em comunicado, adiantando que, “na Rússia, prevê-se que o retalho de bens alimentares cresça 20,5% ao ano”.

“Proporcionar às empresas portuguesas um acesso privilegiado ao mercado russo, ampliar as suas oportunidades de negócio e expandir a sua rede de contactos comerciais nesta geografia” são outros dos objetivos da missão portuguesa.

A Prodexpo 2014 decorre entre 10 e 14 deste mês de fevereiro. No ano passado contou com a participação de 2.309 empresas (915 internacionais), e mais de 53.830 visitantes (50.600 profissionais do setor agroalimentar).

No primeiro dia de feira, a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, preside à assinatura de um protocolo entre a PortugalFoods e a Associação Rusprodsoyyuz, a sua congénere russa.

Os principais objetivos do protocolo são fortalecer as ligações entre os dois países, identificar áreas de cooperação no comércio e no investimento de promoção e estimular atividades de negócio, através da cedência de informação prática e de suporte às empresas dos dois países.

Ler aqui.