FacebookRSS feed

Agrotec

E o Melhor Vinho Fortificado do Ano de 2013 vai para… Duorum Vintage 2011!

duorumO vinho Duorum Vintage 2011 foi eleito o melhor Vinho Fortificado 2013 no Concurso de Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal. Como refere o enólogo José Maria Soares Franco “depois de vermos dois vinhos da Duorum premiados com a Grande Medalha de Ouro – Tons de Duorum Tinto 2011 e Duorum Vintage 2011 – foi uma alegria imensa ver atribuída a mais alta distinção ao nosso vinho do Porto. Resultado de muito trabalho, dedicação e paixão pelo Douro”.

O Grupo João Portugal Ramos Vinhos recebeu ainda mais cinco distinções: para o Duorum Colheita 2011, Duorum Reserva 2009, Conde Vimioso tinto 2011, Conde de Vimioso Reserva 2008 e Vila Santa Aragonez 2011.

Presente em regiões tão distintas como o Alentejo, Tejo, Beiras, Douro e agora vinho Verde, o grupo apresenta vinhos de elevada qualidade, com uma consistência notável, afirmando-se como uma referência nacional no sector vitivinícola.

Estiveram a concurso 919 vinhos tranquilos e 88 vinhos fortificados, num evento muito concorrido e com um número apreciável de vinhos em apreço, demonstrando o que de melhor se faz em Portugal aos inúmeros especialistas estrangeiros que constituíram o júri deste concurso.

Recorde-se que a Duorum foi este ano distinguida com o prémio Viticultura da Revista de Vinhos e com o Prémio “Douro Empreendedor 2012”, na categoria “Empresas que Fazem o Douro”.

Fonte:  Lusa (via Agroportal)